SAÚDE PARA TODOS

Todos nós temos sonhos. Nassir Taha, um fronteiriço de Uruguaiana, trouxe para cá os seus. Após concluir a graduação em Educação Física na cidade de Bagé, ele veio de mala e cuia para Novo Hamburgo. Aqui, deu aulas em academias e continuou seus estudos na Universidade Feevale, onde cursou Fisioterapia e, depois, fez MBA em gestão empresarial.

Dr. Caio e Nassir: entre uma consulta e outra, o sonho transformou-se em realidade.

Nassir conta que antes mesmo de conseguir estruturar sua própria clínica de fisioterapia, já acalentava o sonho de poder estender o acesso à saúde aos mais necessitados. “Tinha isso comigo… Andava de um lado para o outro com essa ideia escrita numa pasta: oferecer várias especialidades clinicas para as classes D e E, que estavam longe de poder arcar com os custos de um plano de saúde privado.”

Como trabalhava demais, o sonho foi sendo postergado. Faltava tempo e, também, dinheiro e parceiros com quem pudesse contar plenamente. Através da clínica de fisioterapia, foi formando parcerias com médicos da área de ortopedia, inicialmente, e começou a prestar serviços em clínicas particulares. Conseguiu montar um serviço de fisioterapia para a prefeitura da cidade de Paverama e viajou, semanalmente, durante 7 anos para lá.

Mas foi nesse corre-corre que ele percebeu ainda mais claramente que sua ideia tinha valia. Na prefeitura havia uma demanda reprimida de várias especialidades. O tempo passou, o contrato com a municipalidade encerrou e Nassir conheceu, dentro de uma clínica para a qual prestava serviços, o Dr. Caio.

“Conversei com ele, falei sobre o projeto de criar uma clínica médica com especialidades a um custo acessível para a grande maioria da população. Tenho a satisfação de dizer que meu pensamento de criar uma clínica de baixo custo foi muito anterior a qualquer outra que surgiu em Novo Hamburgo.”

Firmada a sociedade, em 3 meses montaram, num local próximo à antiga rodoviária, a NH Saúde. A proposta era atender as demandas das prefeituras da região e as pessoas que não tinham plano de saúde ou tinham dificuldade para pagar uma consulta particular. Nesse ano, ela completou 10 anos.

NH Saúde: dez anos e com muita história para contar.

O perfil de atendimentos passou para pacientes da classe B e C, situação favorecida pelos preços exacerbados dos planos, que também obrigou as empresas que ofereciam o benefício para seus funcionários e tiveram que  reduzir seus custos. “Um diferencial da nossa clínica é que a grande maioria dos médicos estão conosco há 8/10 anos”, afirma.

A NH Saúde iniciou em 140 m². Atualmente, a sede tem 380 m² e já conta com especialidades na odontologia, serviços laboratoriais, fonoaudiologia, ecografia.” Além disso, montamos um ambulatório equipado para pequenos procedimentos cirúrgicos”, orgulha-se o sonhador e empreendedor Nassir.

Na NH Saúde, diz, existe a consciência de que é necessária a melhoraria constante dos serviços de atendimento ao paciente e qualificação da equipe como um todo. Esta meta deve ser permanente, conclui.

Quanto ao bairro Rio Branco ser um lugar interessante para empreender, as palavras do empresário são: “Sem dúvida, escolhemos o bairro desde o início pela facilidade das pessoas chegarem à clínica, vindos, inclusive, de outras cidades. Além disso, é um bairro de muito comércio, que está apenas a 300 metros do centro.”

Fotos: Divulgação

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

4 thoughts on “SAÚDE PARA TODOS”

  1. Parabéns Nassir, além de empreendedor é um grande ser humano que admiro muito.. ..tem sempre nos ajudado com doações , principalmente de alimentos, para auxiliar as pessoas carentes…..sem a necessidade de ficar mostrando isso…. Abraço grande.,..

  2. Parabéns pelo sucesso e que continuem prestando serviços de qualidade para toda a população com respeito ao ser humano, que ser humano não é número , mas amor.

  3. Realmente não conhecia. Adorei a ideia. Trabalho muito com pessoas de baixa renda. Considero importantíssimo poder contar com a sociedade civil dando conta do que a gestão pública deixa a desejar. Parabéns e longa vida Nassir ao seu empreendimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *