ATÉ MAIS VER

Infelizmente, neste momento, vou ter que me despedir, dar um até logo. Não economizei esforços, dediquei-me com intensidade e, com o apoio incondicional da revista Expansão, onde escrevo mensalmente, iniciei contatos com entidades e parceiros diversos para a realização de um projeto muito bacana, que diz respeito a todos nós que somos e vivemos Novo Hamburgo. O cenário atual, imprevisível, nos obriga a mudanças. E postergar essa ideia que não posso dizer o nome é obrigatório.

É difícil se desligar de algo com o qual se passou horas, semanas, meses sonhando, curtindo, planejando. Mas como dizem os mais sábios, quando não há solução, solucionado está. Então, aqui no blog, na coluna da Expansão, no Boletim dos Associados da ACI, terei que mudar o foco, adotar outra abordagem para continuar falando daquilo que gosto.

Se me permitem voltar um pouco no tempo, essa história de falar sobre Novo Hamburgo e colocar a cidade como centro absoluto do meu trabalho comercial e institucional originou-se há cerca de 6 anos, com uma pesquisa sobre os bairros. Friso, sempre, que foi um estudo particular, sem caráter científico, com um único objetivo: aprimorar meu conhecimento e melhorar meu atendimento aos clientes que buscavam um imóvel na cidade. O assunto foi me envolvendo e aqui estamos, eu e você, falando sobre nossa aldeia, o que acho ótimo. Só que o projeto 2020 vai ser 2021 e vamos para o plano B, que virou plano e virou B por absoluta necessidade.

Eu já vinha fazendo uma reedição da pesquisa sobre os bairros. Outra vez, só queria espiar o mercado, compreender e entender o que as pessoas gostam, o que elas não gostam, o que falta, o que poderia valorizar cada bairro… Preciso saber disso, senão, como vou dar uma boa assessoria para os clientes que me procuram? Qual minha surpresa quando me descubro de novo no início do caminho!

A história se repete: Jorge Trenz volta algumas casas no jogo. Retorna à proposta original de simplesmente entender Novo Hamburgo. Será que as respostas serão as mesmas? Parecidas? Ou o contexto alterou, as percepções mudaram? É isto que vamos, juntos, começar a desvendar agora. Adianto, com alegria, que houve um bom número de participações. Vamos eleger os assuntos mais destacados no geral e, depois, falar com quem responde por cada área. Espero que possa despertar o seu interesse e continuar tendo sua importante e adorável audiência.

 

 

 

14 thoughts on “ATÉ MAIS VER”

  1. Acho que esse momento esta colocando todos em uma situação de teste, e exigindo de nós mudanças drásticas. De alguma forma tudo isso sempre vai ter um propósito, e em algum momento la na frente vai surgir algo que vai nos fazer colocar o aprendizado dessa experiência a prova, e vamos ter muito êxito!

    Parabéns pelo ótimo texto amigo Jorge.

    Abraços do Alan Santana, parceiro do antigo Viva Real.

  2. Jorge meu colega cantor, sempre admirei o teu trabalho a forma e a maneira como tu vês Novo Hamburgo e sempre conseguiste expressar muito bem eu teus texto.
    Com certeza quando voltares, voltará mais forte
    É um momento de muitas mudanças, de muita reflexão.
    Um forte abraço meu amigo.

  3. Parabéns, Jorge, trabalho realizado. Estou certa que teus objetivos se realizaram.Os tempos difíceis obrigam a alteração nos projetos. Tenho certeza que o que fizeres o farás bem feito
    Sorte e sucesso para teu novo caminho! Deus te abençoe!

  4. Caro Jorge: a reversão de expectativas é sempre frustrante, mas quando não cultivamos flexibilidade em nossa vida, rapidamente nos curamos e saímos em busca de novos propósitos. A natureza nos ensina que são as pressões ambientes que determinam se o carbono se transformará em grafite ou diamante…
    Tens um dom com as palavras , um capacidade de olhar de forma particular e quase poética para cada lugar

  5. (continuo, já que o comentário publicou-se antes de concluído…)
    Sem contar com teu característico entusiasmo!
    Estou certa de que serás bem sucedido em tudo que te colocares de coração.
    Forte abraço!

  6. Parabéns Jorge pelo trabalho realizado com muita responsabilidade e dedicação! Às vezes fizemos um plano e Deus nos apresenta outro ainda melhor!Grata!

  7. Jorge!
    Felicidades Sempre!
    Você se destaca pela seriedade e carinho no seu trabalho!
    Parabéns e Avante !!
    Grande Abraço e Sucesso Sempre!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *