Trabalhar, dormir, acordar, trabalhar.

Como muitos que fizeram história na Capital Nacional do Calçado, Remídio Klein veio para a cidade atrás de um sonho. Queria ser empresário. Corria o ano de 1982 quando desembarcou por aqui. Contava 19 anos e deixara para trás, na outra ponta da linha de ônibus, o pequeno município de São Martinho, no interior do estado.

Remídio: orgulho de ser hamburguense de coração.

“Quando cheguei, me encantei com Novo Hamburgo. A cidade toda linda, pintada, organizada, foi uma loucura para mim. Tudo limpo, isso foi no auge do calçado! Aí eu pensei: – Nem vou conhecer Florianópolis e Curitiba. Vou ficar. Já se passaram 38 anos e gosto cada vez mais daqui.”

A estratégia de Remídio para ser empresário? Conhecer empresários. E para colocar o plano em prática? “Aí me deu a ideia de trabalhar num banco. Fiz teste em dois e passei nos dois. Escolhi trabalhar no mais admirado e em oito meses fui destacado e me deram as 15 maiores empresas para cuidar. Então, conheci muitos empresários, pessoas extraordinárias, Eu falava dos meus sonhos e eles diziam: – Tem que ter humildade, honestidade. E trabalhar muito.”

Antes de montar a Brindes Novo Hamburgo, o empresário trabalhava 15 horas por dia, ou mais, incluindo sábados, domingos e feriados. Tinha emprego no banco, vendia anúncios da revista Cartaz (lembram dela?) e, à noite, cuidava do setor de cobrança de uma construtora. “Quero reforçar aos que sonham com o sucesso: tu tem que trabalhar muito, não adianta ter dinheiro, formação, se não tiver garra, raça. A determinação é mais importante do que o próprio capital investido. Quem pensa em trabalhar 8 horas tem que ser empregado.

São 32 produtos de brindes que proporcionam mais de 3.000 itens.

A atividade com a revista foi o que deu a inspiração para Remídio criar uma fornecedora de brindes. O envolvimento com marketing e propaganda despertou seu interesse para a área. Ele conta que no início precisava convencer cada cliente de que o brinde é uma ótima ferramenta de propaganda. Hoje, os gestores veem o brinde como um investimento extraordinário e a empresa hamburguense atende mais de 3.000 clientes no Brasil.

É Negócio? Confira
Jorge Trenz
 Prestes a comemorar 30 anos, a Brindes Novo Hamburgo carrega o nome do município como homenagem do seu fundador à cidade que lhe recebeu tão bem. Mas sua retribuição vai além: “participamos ativamente de ações sociais. Onde dá para ajudar, a gente está sempre ajudando. Quando eu  não tinha dinheiro para auxiliar, mesmo com os 3 empregos, todos os sábados de manhã, durante muitos anos, eu e alguns amigos nos vestíamos de palhaço e íamos divertir as crianças em bairros pobres.”

Com sede própria, é a marca mais lembrada do setor no RS.

Questiono se o bairro Pátria Nova é um bom lugar para empreender e a resposta vem pronta: “Eu estou nesse bairro há muitos anos. É um bairro que tem tudo, não falta absolutamente nada. É um bairro excelente para se morar, calmo, tranquilo, próximo do Centro. Para empreender é melhor ainda.

15 thoughts on “Trabalhar, dormir, acordar, trabalhar.”

  1. Grande Remidio, grande realmente pela sua disponibilidade em colaborar em todas as ações comunitárias na cidade e grande pela generosidade de caráter se colocando ao lado das pessoas, ouvindo, aconselhando, compartilhando seu conhecimento e experiência. Muito feliz e orgulhosa por ser tua amiga.

  2. Lembro bem do começo do trabalho do amigo, fez uma régua pra mim dar de brinde na Pheonix Prod. Publ. Ltda. (ainda devo ter uma guardada), era o início de sua empresa na Flores da Cunha.
    Depois tive o prazer dos jogos de futebol de salao no PIO XII.
    Parabéns, és merecedor do teu sucesso!
    Abraços.

  3. Moro em Sinop a 10 anos, me chamo Francielli Klein e sou sobrinha do Remidio… aprendi a empreender com meu tio, aprendi que precisa ter muita garra, determinação, força de vontade e acima de tudo muita força, foco é fé… até mesmo para não desistir… sim… pq empreender não é nada fácil!!! Meu tio… foi meu maior exemplo… muitos dizem que sou muito parecida cm ele… mas estou longe disso… pois meu tio é um dos empresários mais brilhantes que eu conheço!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *